Todo o trabalho inicia-se na fase de cria, já nas matrizes. O manejo reprodutivo correto e as estratégias nutricionais adequadas para as estações seca e chuvosa do ano, sempre com a adição de V-MAX® para as fêmeas em reprodução, garantem que elas tenham o escore de condição corporal ideal na estação reprodutiva. O resultado chega com a produção de mais bezerros por hectare/ano, com mais qualidade de desempenho e maior peso à desmama. Tudo isso garante tranquilamente a meta de produção das primeiras 7@ do Boi 7-7-7 até a desmama. Deste total, 0,5@ é garantida somente com a utilização de V-MAX®. São números assim que atestam seu potencial e qualidade.
Melhora a eficiência reprodutiva das matrizes.
Proporciona a melhora do escore de condição corporal das vacas e novilhas em reprodução, através da melhora do status energético dos animais de forma rápida e prática1.
1 - Fêmeas tratadas com V-MAX® apresentaram escore de condição corporal de 2,68, comparado a 2,29 no grupo controle (Escala de 1 a 5).Vacas emprenham mais cedo na estação de monta2.
2 - Prenhez aos 70 dias de estação de monta: V-MAX® 47,5% vs. 27,5% no grupo controle.Melhora o desempenho e a qualidade dos bezerros.
Melhora o peso na desmama em média 15kg entre machos e fêmeas1.
1 - Média machos e fêmeas desmamados com V-MAX® 215 kg, grupo sem tratamento 200 kg.Aumenta a produção de arrobas por hectare ao ano.
Nesta fase, os bezerros mamam, pastam e recebem suplementação. Quando atingem 210 kg de peso, eles têm, em média, 105 kg (7@) de carcaça.